No dia 04/02 as câmeras da Camerite auxiliaram a Polícia Militar de Cacoal em Rondônia na resolução de um furto.

Conforme relatos do policial militar que participou da operação, a polícia estava realizando uma ronda à procura de uma moto que havia sido furtada na região.

Pelo aplicativo Camerite, os policiais perceberam uma moto entrando em uma rua sem saída e seguiram o suspeito, que abandonou a moto e fugiu a pé.

Como haviam câmeras em outros locais da região, uma moradora participante do monitoramento colaborativo Camerite, confirmou a passagem do suspeito em sua rua.

Os policiais então, conseguiram recuperar a moto e prender o meliante, que foi encaminhado para a delegacia local.

Ao longo da operação em busca de recuperar a moto furtada, os policiais utilizaram nos seus celulares as imagens das câmeras instaladas na região.

“As câmeras ajudaram sim o nosso serviço nessa ocorrência. Inclusive, queria parabenizar o sistema, de muito fácil acesso, controle muito intuitivo.” comenta o policial que estava na operação.

“Qualquer pessoa com nível básico de conhecimento e acesso à internet, consegue obter imagens facilmente, pelo celular é muito fácil e pelo computador, mais fácil ainda”, conclui o policial.

Assista às imagens capturadas pelas câmeras de segurança de Cacoal, Rondônia:

Escrito por Camerite

Acreditamos que a tecnologia vai revolucionar o mundo, e através dela adicionamos inteligência as câmeras para transformar cidades em cidades + inteligentes e seguras!

Deixe seu comentário!