Mais inteligência artificial para cidades inteligentes

No filme Velozes e Furiosos 7, uma cena chama muito atenção: Para convercer Domic Toretto a trabalhar para o governo, o agente americano Sr. Ninguém apresenta a ferramenta poderosa “olho de Deus“, sistema capaz de encontrar o perigoso Deckard Shaw, personagem que está foragido.
O sistema identifica características de qualquer pessoa que passar pelas câmeras. No filme, é possível encontrar rapidamente o que quiser, utilizando apenas o olho de Deus, sistema de Inteligência Artificial das Coisas (Alot). Em 2015, quando o filme foi lançado, esse recurso só era visto no cinema e era irreal para os espectadores.
A tecnologia que impressionou o público está presente na Camerite e facilita a investigação de crimes. Agora é possível ativar o “olho de Deus” por meio da inteligência artificial Hórus e encontrar detalhes que foram armazenados pelos pontos de monitoramento inteligente. Essa tecnologia é direcionada para governos e é possível acionar esse sistema de qualquer lugar, a qualquer momento.
O Hórus é uma inteligência que consegue pesquisar carros por modelo, cor, marca e tipo. Com esse sistema, é possível escolher o número de câmeras para analisar e qual o horário de início e fim de busca. Após o carregamento, o sistema fornece possíveis rotas de passagem desse veículo, sem precisar de desktops com alto desempenho e, consequentemente, sem precisar investir em computadores caros.
Essa tecnologia já é usada em milhares de pontos de monitoramento inteligente em todo o Brasil, como em Palotina, no Paraná, que teve uma redução de 80% nos indicadores de roubos e furtos, comprovando que a tecnologia atrelada à segurança pública melhora a qualidade de vida de todos.
0 comentário