Se você é do ramo de segurança eletrônica, deve saber que o Brasil é o 11º país mais inseguro do mundo, segundo a pesquisa feita pela Social Progress Imperative, ONG americana. Por isso, há cada vez mais pessoas investindo em vigilância eletrônica através de equipamentos com tecnologia IP, como por exemplo a câmera P2P, câmera Wi-Fi ou a câmera Externa.

E é sobre elas que vamos falar a seguir. Para que você consiga aplicá-las da melhor maneira possível, confira abaixo algumas informações valiosas para a instalação e prestação do serviço:

O que é a tecnologia IP?

Esta é uma tecnologia que chegou para inovar o mercado de monitoramento eletrônico através das câmeras. O que a tecnologia IP oferece é uma infraestrutura de rede, tornando os equipamentos mais práticos e completos, por permitir que a própria câmera seja conectada diretamente à internet e sem precisar de estrutura física para tal. Por isso, esta tecnologia dispensa frequentes manutenções e proporciona uma maior flexibilidade em relação ao local escolhido para colocá-la. Além de permitir ser acessada a distância, via Web.

Existem alguns modelos específicos no mercado, cada um com seu respectivo objetivo. Então, antes de sair comprando a câmera IP, confirme no seu projeto de videomonitoramento em qual local ela será instalada.

Câmera IP Wi-Fi
A câmera Wi-Fi é o modelo ideal para utilizar em ambientes internos, como residências, escritórios, estabelecimentos comerciais e empresas. Um exemplo em residência, comumente visto, é de moradores que adquirem a câmera Wi-Fi com a intenção de acompanhar a babá das crianças. Ou em estabelecimentos comerciais como supermercados, em que as câmeras visualizam os corredores.

Principais recursos câmera IP Wi-Fi
Estes são os recursos mais comuns e você deve conferi-los antes de adquirir o produto: Áudio bidirecional, ângulo de visão de 116º, memória interna, acesso via App e Web, rápida instalação com imã, rápida conexão com internet, articulada para rotação e detecção de movimento.

Principais marcas da câmera IP Wi-Fi: Tecvoz

Câmera IP Externa
Como o próprio nome já diz, se trata de uma câmera externa  que permite ser instalada em ambientes expostos. Similar a uma câmera comum, o que a diferencia é sua tecnologia IP. Geralmente são câmeras utilizadas como proteção, que vai além do uso doméstico.

Principais recursos câmera IP Externa
Estes são os recursos mais comuns e você deve conferi-los antes de adquirir o produto:

Alta resolução das imagens, rápida conexão com internet, resistência física a exposição de sol, chuva e etc, produto confiável principalmente para vigilância.

Principais marcas da câmera IP Externa: Tecvoz

Câmera IP P2P
Este modelo segue a mesma linha de raciocínio que as anteriores, a diferença é que ela possui a tecnologia P2P que permite instalá-la sem a necessidade de liberar porta em modem roteador, tornando tudo mais prático e ágil. Geralmente utilizada em casos de vigilância residencial em que não é necessário um sistema de segurança.

Principais recursos câmera IP P2P
Estes são os recursos mais comuns e você deve conferi-los antes de adquirir o produto:

Rápida conexão com a internet, backup automático, imagens salvas mesmo que caia a internet, alta resolução,  fácil instalação e sensor de movimento.

Principais marcas da câmera IP P2P: Tecvoz
Independente qual das opções seja, é fato que a tecnologia IP oferece diversos benefícios para os profissionais da área. Um dos benefícios que se destaca, é sua fácil integração com a plataforma de videomonitoramento da Camerite.

Você só tem a ganhar com uma prestação de serviço de qualidade através de uma plataforma e aplicativos com a sua marca.

Faça uma demonstração gratuita da nossa plataforma de videomonitoramento e tire todas as dúvidas sem compromisso!

615_x_96_px_2

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!