No nosso outro conteúdo você viu como a transformação digital influencia os provedores de internet mas, como toda e qualquer mudança também traz novos desafios para os profissionais.

Com um maior acesso digital, os hábitos de consumo também mudaram e o cliente que hoje se satisfazia apenas com o básico, quer mais, quer diferenciais, inovação. De acordo com a Anatel (2017), são os provedores de internet regionais que dominam o mercado de telecomunicações no Brasil, sendo responsáveis pela expansão de banda larga em diversos locais onde as grandes operadoras não atuam.

Por isso, o grande desafio ao mercado de provedores de internet é o de se reinventar, rever suas práticas e estratégias para se manterem em à frente dos concorrentes.

Para mergulhar nas oportunidades de negócios é preciso ter como um dos pilares a satisfação do cliente através de uma experiência excelente com a sua marca/empresa. Uma das perguntas que você deve fazer é: sua equipe oferece um bom atendimento?

Além de claro, inovar!

Confira a seguir algumas iniciativas inovadoras que todo provedor de internet deve conhecer:

ISP Next Lab: Trata-se de um Laboratório de Inovação que tem como foco o mercado de  Provedores de Internet. Entre seus objetivos estão promover discussões sobre o impacto da transformação digital no mercado, lançar novas  soluções através de novas tecnologias, aproximar o mercado e fomentar debates sobre o ecossistema de inovação para provedores e conduzir reflexões sobre tendências e possibilidades.

O  ISP Next Lab apresenta também duas novas soluções:

DataMap ISP: Um software que ajuda o provedor de internet regional a divulgar seus serviços especificamente onde sua rede está apta a ser utilizada, a analisar o mercado buscando entender os concorrentes e o desenvolvimento de projetos futuros. A partir dos dados coletados o software possibilita que o provedor faça vendas direcionadas às necessidades específicas dos clientes e aumente sua taxa de uso da capacidade da rede.

Projeto Inspector: O projeto prevê melhorar a experiência do cliente em relação ao seu uso da internet. Tudo através do acompanhamento, gestão e otimização do Wi-Fi. A solução permite identificar problemas na conexão e melhorar a taxa de pró atividade, desta forma verifica dificuldades de acesso à rede antes do suporte técnico ser acionado pelo cliente. Tudo isso evita a repetição da falha e ainda registra o histórico dos clientes.

Câmera Wi-Fi e o monitoramento de ambientes: Esta é uma solução que apesar de recente, já tem mostrado bons resultados aos provedores de internet. No outro conteúdo explicamos melhor sobre entrada a entrada da câmera Wi-Fi no mercado de segurança e é exatamente este novo modelo de negócio que tem feito diversos provedores de internet regionais apresentarem como um diferencial em seus serviços.

A ideia é simples, com uma câmera Wi-Fi seu cliente tem a liberdade de acompanhar sua residência à distância, através do aplicativo para smartphone com a sua marca. Além de escalável é super simples de vender, basta incluir em seus combos de internet para novos clientes e oferecer também para quem já adquiriu seu serviço. Sua empresa aumenta o faturamento e ainda fideliza clientes com uma experiência de qualidade.

Essas são algumas inovações para o mercado de provedores de internet, que buscam junto ao segmento viabilizar ideias e projetos e auxiliam os profissionais a lidarem com os desafios que aparecem.

Quer saber mais sobre como inovar no mercado de provedores de internet?

Fale com nosso time, estamos prontos para te atender!

banner_1

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!