No Brasil, pequenos provedores de internet tiveram uma grande participação na expansão do acesso à internet no país. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) de janeiro a dezembro de 2017, na comparação com o mesmo período de 2016, houve um crescimento de 7,15% nos contratos de banda larga fixa no país, dos quais os provedores regionais foram responsáveis por 43,72%, com 1,28 milhão de novos contratos.

Para manter esses contratos, um bom atendimento é fundamental. É ele que fomenta o relacionamento com os clientes. Sua empresa deve cumprir com as promessas do que oferta, mas principalmente manter esse consumidor feliz e se sentindo bem com a pessoa que lhe atende.

E como oferecer um atendimento de qualidade?
Separamos algumas dicas que vão ajudar sua empresa a seguir nesse caminho, mantendo um padrão e consumidores satisfeitos durante e pós serviços.

Aplique treinamento e capacitação
Esse é um dos principais fatores,  porque toda a equipe deve estar preparada para lidar com clientes calmos até os mais explosivos. Por isso, investir em cursos que os ensine como conduzir qualquer tipo de situação, é a melhor opção.

Invista em pós atendimento
Quem acha que vendeu e o serviço já acabou, está enganado. O pós atendimento também é importante porque ajuda a fidelizar os clientes e a entender a situação caso haja algum tipo de reclamação ou sugestão. Após a visita técnica e a internet devidamente instalada, entre em contato com seu cliente para saber se está tudo bem com a infraestrutura da rede e se os serviços estão funcionando de acordo.

Mantenha a equipe em sinergia
Um time que seja organizado e esteja em sintonia é um ponto muito positivo para o bom atendimento. Todo mundo precisa falar em uma única voz e devem direcionar o cliente de forma correta, para que ele não seja repassado para diversas pessoas da empresa. O consumidor deve sentir confiança com quem conversa.

Tenha pessoas focadas na gestão
Esse item depende muito do tamanho da empresa, as de médio e grande porte são as que mais necessitam de pessoas dedicadas à gestão dos setores. Existem diversas demandas dentro de um negócio e sobrecarregar as pessoas com muitas funções diferentes pode ser um problema. Tenha pessoas focadas em perceber onde estão os gargalos, para assim, melhorar os processos.

Ofereça atendimento humanizado
Nada mais chato do que estar tentando resolver algo e ser atendido por um robô, ou uma gravação impessoal com textos gravados. Invista em um atendimento mais humanizado, que demonstre empatia por quem está do outro lado da linha. Assim, o cliente se sente mais confortável e o processo de espera para o atendimento não fica tão incômodo.

Essas são algumas dicas de como manter a competitividade da sua empresa, que está totalmente atrelada ao modo como os clientes são atendidos. O marketing boca a boca ainda costuma ser um dos mais fortes e é daquele jeito: Atenda bem e você será indicado para algumas pessoas, mas atenda mal e você será criticado para muitas mais.

Sua empresa já comercializa a internet, não é mesmo? Que tal ampliar o seu faturamento oferecendo aos seus clientes Internet + Câmera Wi-Fi, com o videomonitoramento de ambientes via sistema web ou em um aplicativo para smartphone personalizado com a marca da sua empresa, num único pacote?

Seu cliente vai poder conferir através de seu smartphone as imagens de sua residência em tempo real, interagir com o espaço, entre outras funcionalidades que a sua plataforma vai oferecer! E o melhor, tudo sem gastos extras com infraestrutura!

Entre em contato com um dos nossos especialistas e entenda melhor a solução Camerite para Provedores de Internet.

banner_1

 

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!