4 motivos pelos quais seu município deve contratar a tecnologia da Camerite

Não é novidade que câmeras de segurança auxiliam na manutenção de sociedades seguras. Uma pesquisa publicada pela Researchgate, rede social para pesquisadores, apontou que quando os ladrões ou vândalos notam câmeras de vigilância no local que pretendem cometer a ação, 50% deles desistem de praticar o ato.
Mesmo com a comprovação da eficácia das câmeras, a dificuldade de implantar um projeto para que uma cidade se torne 100% monitorada era uma “missão impossível”. Algumas questões acabavam impactando na hora da execução do projeto: preços elevados, baixa capacidade de instalação, alto custo em manutenção e alta taxa de problemas na passagem de intranet pela cidade. Esses eram os principais motivadores para que os municípios brasileiros não tivessem facilidade na implantação do videomonitoramento.
Com a chegada do acesso em nuvem para o armazenamento de imagens, os problemas relacionados à implantação de uma grande quantidade de câmeras pelas cidades se tornaram solucionáveis. A Camerite se destaca nesse mercado e vamos mostrar quatro motivos para o seu município contratar nosso serviço:
Incríveis índices de redução de criminalidade:
O sistema de videomonitoramento apresenta resultados sólidos em relação à redução dos índices de criminalidade. A prefeitura de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, investiu na instalação desses equipamentos na cidade e obteve números significativos: redução de 18,37% no roubo de pedestres, comércios, residências e veículos, conforme dados da Brigada Militar, reportados ao Jornal Cidade. O furto de veículos também diminuiu 42,92% no mesmo período (entre o primeiro semestre de 2019 e 2020).
Caso o sistema integrado em nuvem e com inteligência artificial seja implantado na cidade, esses números podem diminuir significativamente. As cidades de Cuiabá, Palotina e Xangri-lá são um exemplo disso. Após a implantação do projeto, os índices de criminalidade diminuíram cerca de 50 a 80%, segundo dados fornecidos pelos municípios.
Escala do projeto para o município:
Nos modelos de contratação tradicionais, câmeras em uma intranet fechada que são conectadas a um servidor localizado na prefeitura, existe um alto custo para criar essa estrutura. Além dos custos de manutenção dessa rede que normalmente não estão nessa contratação.
Com esse alto custo, fica inviável colocar 100 câmeras em uma cidade com até 100 mil habitantes, sendo que 95% de todas as cidades brasileiras possuem essa população. Entretanto, graças à facilidade para implantar câmeras, atualmente é possível ter uma escala inimaginável. Um exemplo disso é Balneário Barra do Sul, que hoje conta com 138 câmeras instaladas para 8.430 habitantes na cidade, um total de 65 habitantes para cada câmera.
Já imaginou ter mais de 100 câmeras à disposição da sua cidade e ainda reduzir drasticamente os índices de ocorrência na sua região?
Instalação rápida:
Projetos demorados e sem finalização são um grande problema, tanto para a comunidade quanto para o poder público. Os projetos da Camerite levam em média 90 dias para implantar 100 câmeras em uma cidade e começar a operar a favor da segurança da cidade.
Inteligência artificial:
Possuir uma malha de câmeras sem inteligência artificial pode se tornar pouco efetivo no combate à criminalidade. Afinal de contas, uma tela mostrando um mosaico de 30 câmeras não vai indicar a possível rota de um veículo, também não vai notificar quando um veículo previamente registrado como suspeito passar por determinada câmera.
Graças à tecnologia exclusiva da Camerite, tudo isso é possível! A inteligência artificial é o principal foco da Camerite para os próximos anos. Temos o objetivo de facilitar cada vez mais a segurança de forma estratégica e garantir a segurança de forma global.
Quer ser o protagonista dessa mudança na sua cidade? Entre em contato no WhatsApp e saiba como!
0 comentário