Atualmente, o mercado de forma geral, tem explorado as parcerias entre empresas e já começa a sentir os resultados positivos. No ramo de Segurança Eletrônica não é diferente. Em um cenário onde cada vez mais empresas surgem, é importante se fortalecer junto à outras corporações com interesses similares, afinal, as parcerias entre empresas são fundamentais para ampliar a cartela de clientes, aprimorar tecnologias e otimizar processos, entre outros benefícios.

Fomentar parcerias é desenvolver um elo de cooperação recíproca e serve também como uma ótima estratégia, visto que a proposta é embasada no “Ganha-Ganha”, em que ambos os envolvidos desfrutam de vantagens. Um exemplo prático disso é a parceria entre a startup Camerite e a empresa Tecvoz, que operam no ramo de tecnologia e segurança e se uniram para um bem maior: a expansão da capacidade de execução de empresas voltadas à segurança eletrônica e o bem-estar da população através do videomonitoramento.

Sobre as empresas parceiras:

A Camerite desenvolve em Joinville, desde 2015, um software que permite o monitoramento e armazenamento em nuvem de imagens de segurança. A empresa trabalha com parceiros que oferecem o serviço a um custo acessível para o consumidor final. A Camerite faz parte do grupo MAP e cresceu 2.000% no ano de 2017, já no ano de 2018 está a caminho de crescer mais 600%. Saindo de 12 colaboradores para 80, esperando fechar o ano com 140 pessoas, atuando com parceiros em todo o Brasil e América Latina.

A Tecvoz foi fundada em 1999 e iniciou atividade em 2002. Seu foco é em armazenamento, transmissão e captação de imagem, voz via rede ou internet e no desenvolvimento de equipamentos relacionados ao sistema de monitoramento, por meio de câmeras de segurança. Também opera com clientes em todo o Brasil e já é um dos principais nomes do segmento.

O start da parceria:

A parceria entre elas iniciou em agosto de 2017, a partir da criação das câmeras inteligentes P2P que passaram a ser integradas à plataforma Camerite. A principal motivação da parceria é a busca por criar um produto em conjunto que levaria mais tecnologia por um valor mais acessível ao mercado de segurança.

Como funciona:

A Camerite disponibiliza aos seus parceiros que adquirem a plataforma, a compra ou aluguel das câmeras inteligentes P2P diretamente com a Tecvoz. Dessa forma conseguem entregar uma solução inovadora e com tecnologia de ponta por uma preço muito mais acessível, o que resulta àquelas empresas que adquirem, em uma venda ao cliente final com mais lucro. O benefício vale tanto para as câmeras P2P quanto para as IP internas e externas, da marca Tecvoz.

O que o futuro reserva:

A perspectiva futura, é que a parceria entre a Camerite e Tecvoz continue firme, tendo como objetivo fundamental, proporcionar ao mercado parceiro e clientes finais soluções que levem mais praticidade. Além de, firmar uma cooperação cada vez mais próspera.

Se você tem uma empresa, não deixe de buscar por parcerias com outras empresas. Este é um caminho que, se bem administrado, gera apenas relações produtivas.

Confira nosso conteúdo: 5 dicas para se tornar referência no mercado de segurança e conheça outras formas que aliadas, auxiliam empresas a atingirem o sucesso.

Que tal tornar-se um parceiro Camerite? Entre em contato conosco e entenda como podemos entregar mais segurança e tecnologia para o mercado!

banner_1

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!