
Quando o assunto é ter mais segurança, vale tudo! Cachorros raivosos, cerca elétrica, muros altos e, até mesmo, contratar aqueles motoqueiros que passam buzinando de noite. Isso tudo custa dinheiro, tempo e, principalmente, saúde.
Mas, e se de algum modo, você pudesse ter mais proteção sem precisar usar vários métodos para se defender? É para isso que a Camerite existe!
Antes de te explicar sobre, você sabe a diferença entre ótimo local e ótimo global?
O que é ótimo local?
Vamos começar com uma pergunta: você se sente seguro em casa?
O conceito de ótimo local é se sentir protegido, mas apenas na própria casa. Você pode até usar métodos para impedir ladrões, como muro alto, alarme e câmeras. Mas quando sai da residência, tem medo de andar na rua, de ser roubado, do carro ser furtado, entre outras possibilidades que podem acontecer.
Mas como resolver esse problema? É nesse momento que o ótimo global entra!
O que é ótimo global?
Esqueça todos aqueles equipamentos que protegem você apenas dentro da residência! A definição de ótimo global é você se sentir seguro dentro e fora de casa. Não ter medo de deixar os filhos brincarem na rua ou, até mesmo, fazer aquela caminhada durante a noite.
Caso aconteça algum crime, a ação será resolvida com mais agilidade em resultado dos pontos de monitoramento inteligente usados para tornar a comunidade mais segura.
Tudo isso pode até parecer longe da realidade, mas com a Camerite é possível e vamos te mostrar como!
Como viver com mais segurança
Com o propósito de reduzir índices de criminalidade e transformar comunidades, criamos um sistema capaz de auxiliar na investigação de crimes e proteger ainda mais sociedades e regiões.
Os pontos de monitoramento inteligentes da Camerite são instalados em lugares específicos, onde as câmeras podem capturar a rua toda. Ou seja, se alguém invadir alguma residência, é possível monitorar a ação e identificar rotas que o criminoso possivelmente fez para fugir.
Além disso, os vizinhos conseguem se comunicar pelo chat Camerite e enviar alertas notificando alguma suspeita ou crime para a comunidade e, até mesmo, para autoridades locais.
Sistema Camerite na prática
Temos um exemplo de que o projeto realmente funciona: em Cachoeiras de Macacu, Rio de Janeiro, um crime foi solucionado com o auxílio do aplicativo Camerite.
Um homem invadiu uma loja de roupas, e no momento da ação, um morador estava de olho no que estava acontecendo. O homem estranhou e enviou um alerta para a comunidade e autoridades locais por meio do aplicativo Camerite. Minutos depois, a polícia apareceu e capturou o invasor.
É isso que a Camerite faz, transforma a segurança de cidades, agiliza processos e ajuda a solucionar crimes por meio das gravações. O ótimo global é real e está mais perto do que você pensa!
E você, já imaginou se sentir seguro o suficiente para viver em sociedade sem medo?
0 comentário