A história se inicia no Rio de Janeiro. Lá morava um homem trabalhador, empenhado e dedicado em suas tarefas. André, como se chama, é Técnico de Instalação de Sistemas e assim, sustenta sua família composta por sua esposa e dois filhos pequenos, vivendo uma vida tranquila e trabalhando em uma grande empresa. Apenas mais uma pessoa tentando sobreviver dignamente.

Mas um dia, que parecia como outro qualquer, mudou para sempre a vida de André. Sem que desse sinais, ele foi surpreendido com um ataque cardíaco de alto nível, aos 44 anos. E toda sua vida virou de cabeça para baixo, após passar dois meses afastado do trabalho, procurando se recuperar. Ao retornar, André é demitido. Sem apoio, sem empatia do seu empregador, sem a chance para se restabelecer.

André ficou sem chão e tudo o que conseguia pensar era “Tenho dois filhos para criar”, mas forte e guerreiro como é, a vida lhe ensinou que: o importante não é como você caiu, mas sim, levantar. No mesmo dia, começou a correr atrás do que seria sua ascensão. André percebeu seu potencial empreendedor fundou a empresa VINITAI, com o nome em homenagem às iniciais de seus filhos.

Uma jornada de lutas e conquistas

Sua jornada foi regada de muito suor e comprometimento. Caminhou sozinho e aos poucos foi conquistando clientes, que o oportunizaram convidar seu amigo Thiago para trabalhar em equipe. Outra pessoa que se encontrava em uma situação difícil, que tinha disposição e estava disposto a contribuir à VINITAI. A dupla se uniu, bateu no peito e seguiu em frente construindo seus sonhos.

Tudo seguia de vento em popa mas, logo surgiu a primeira dificuldade: a concorrência.
O mercado de segurança é desafiador justamente por isso e, para que tudo continuasse fluindo, perceberam que teriam que ter aquele “algo mais”, aquilo que iria fazer a VINITAI se destacar, então começaram a caça atrás do que seria seu diferencial.

Em um certo dia como outro qualquer, no mês de janeiro de 2018, receberam um contato do time Camerite. Sem muito interesse, André continuou na saga para encontrar novos clientes e deixou de lado o que parecia ser apenas mais uma ligação de venda. Chegou o Carnaval, então André, com mais tempo disponível, procurou novamente pela Camerite, e então a grande ficha caiu! André ficou eufórico com o que parecia ser uma grande oportunidade de enfim, encontrar seu diferencial de mercado.

Ele ainda precisava entender todo o funcionamento da tecnologia da plataforma de videomonitoramento na nuvem, mas isso não foi um empecilho. André percebeu ali o grande potencial da plataforma e o futuro promissor que lhe aguardava ao se tornar parceiro Camerite. Entendendo o universo de possibilidades proporcionadas pela solução, André e Thiago passaram quatro meses se dedicando aos estudos de mercado e desenvolvendo contatos estratégicos.

Os quatro meses passaram e a hora de colocar em prática chegou. Em julho de 2018 a empresa enfim estava caminhando para uma evolução tecnológica. Mas como tudo que é novo gera receio – principalmente por ser algo inovador e tecnológico – houveram rejeições, que não bastaram para desanimar a dupla, que continuou firme. A boa notícia não demorou para chegar e a VINITAI fechou negócio em um grande condomínio e empresa. Então, as portas se abriram: com apenas três meses de empresa, a VINITAI já conta em seu portfólio com mais de 100 pessoas atendidas, sendo dois condomínios, um clube, duas ruas, uma casa e muitos outros contratos sendo negociados. Agora com força de ataque, a empresa tem a meta de instalar até dezembro de 2018 pelo menos 150 câmeras!

A união faz a força

Foram diversas pessoas que se envolveram e fizeram acontecer, seja no Marketing, Administrativo, entre os sócios André e Thiago, além do próprio time da Camerite, com os Gerentes de Parceria e Suporte.

Agora, na contramão da crise a empresa é responsável por empregar pessoas, gerar segurança aos clientes e bons frutos à dupla, que começou lá atrás com um sonho: de se estabelecer no mercado de forma independente. A VINITAI é uma Micro Empresa com o vigor e desejo de ser uma Mega Empresa. Camerite e VINITAI juntas, é uma parceria que só tende a fortalecer.

Sem dúvida uma história inspiradora, não é mesmo? Que tal você também criar a sua?

Clique aqui e fale com nosso time agora para saber também como conquistar o mercado de Segurança Eletrônica. Estamos prontos para te atender!

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

2 comentários

  1. Luís Alexandre Pires da Rosa 5 de janeiro de 2019 às 07:11

    Gostei muito também gostaria de fazer parte no momento estou desempregado e sem alguém que possa me ajudar queria muito trabalho a oportunidade de ser um colaborador e ter minha própria empresa e crescer

    Responder

    1. Olá, Luís! Agradecemos o seu contato! Para saber mais a respeito da nossa solução e parceria, por favor, preencha o nosso formulário de contato: https://goo.gl/Wnvvmj.

      Responder

Deixe seu comentário!