Não é novidade para ninguém que a tecnologia está ocupando cada vez mais espaço na nossa vida, contribuindo para que antigos aparelhos fossem atualizados e oferecendo novas funções. No ramo de segurança não foi diferente, e hoje temos a modernização do tradicional Circuito Fechado de Televisão (CFTV), que passa a ser digital e não mais analógico. Hoje, o CTFV evoluiu e o monitoramento conta com diversas inovações, como reconhecimento de pessoas, carros e objetos. Quem diria, inteligência artificial!

Confira abaixo algumas diferenças entre esses dois formatos de videomonitoramento:
Tabela_Analógico_Digital_Prancheta_1

Basicamente, hoje com o sistema digital de videomonitoramento, é possível ter uma transmissão e gravação em ótima qualidade, com imagens mais nítidas e uma melhor definição do momento da gravação.

O antigo formato analógico disponibiliza as imagens em um monitor, geralmente por um  aparelho DVR, extremamente difícil para uma pessoa que não trabalhe com CFTV conectá-lo, correndo o risco de um raio ou uma queda acabar com as imagens gravadas.  Agora, tudo é acessado de maneira fácil, rápida e segura, no ambiente on-line, evitando a perda de imagens por danificação no aparelho ou roubo. Outro benefício do formato digital é que você pode acompanhar as imagens em tempo real através de smartphone, o que resulta em muito mais comodidade para a empresa e cliente final.

Para você entender melhor, imagine sua página no Facebook. Para acessá-la você só precisa estar conectado à internet e ter login e senha, não é mesmo? Com a plataforma é a mesma coisa, mas neste caso você acessa suas gravações de segurança!

Se bateu a dúvida sobre a segurança, fique tranquilo! Existe a possibilidade de adicionar senhas para acesso às imagens em uma central de acompanhamento do registros de acessos dos usuários, além de autenticação e criptografia dos dados.

Quer entender na prática como funciona o monitoramento digital?

709_X_111_px_3

 

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!