Sem dúvida a internet expandiu as possibilidades e revolucionou a forma como o mundo se comunica. Hoje, já podemos afirmar que estamos na Era da informação, por conta do grau de conectividade que atingimos. Mas todo mundo sabe que não vivemos em um conto de fadas, e que o Brasil possui uma certa limitação quando o assunto é conexão. Para questões voltadas à área de videomonitoramento e segurança isto pode ser um problema. Afinal, corre-se o risco de perder momentos cruciais em uma ocorrência, por exemplo.

Mas para ajudar com esse contratempo, vamos te apresentar uma tecnologia que auxilia em momentos como este, trata-se da câmera P2P. Já ouviu falar?

A câmera P2P é um equipamento que possui acesso remoto à nuvem e em casos de queda de internet, ela continua gravando e armazena as imagens no seu cartão de memória interna, que envia as gravações para o ambiente on-line assim que a conexão se restabelece. Além dessa vantagem, esse é um equipamento de fácil instalação, não precisa de IP fixo e você ainda pode configurá-la para gravar apenas diante de movimentos, o que economiza a banda da sua internet.

709_X_111_px_3

E aí, o que achou? Agora que você conheceu essa tecnologia, já pode dormir tranquilo. Sem preocupações se o seu videomonitoramento de segurança vai perder a conexão com a internet.

Não deixe de acompanhar nossos conteúdos postados semanalmente no Blog Camerite e se mantenha informado sobre o mercado de segurança e tecnologia!

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!