Se você está considerando abrir um negócio, descubra neste artigo a importância de estar atento à tecnologia e suas tendências, e como o mercado de segurança vem sendo transformado pela tecnologia.

Conforme o cotidiano das pessoas muda, suas necessidades também acabam mudando. Quando as necessidades da população mudam, os segmentos também precisam mudar.

A pandemia de COVID-19, por exemplo, tem privado uma grande parcela da população mundial de ações básicas do cotidiano, como ir ao supermercado, farmácias e outros locais de consumo fundamentais.

Felizmente, já temos à disposição uma série de aplicativos de entregas, pelos quais podemos receber nossas compras em casa, sem burocracia.

Por mais recente que esse tipo de serviço seja, ele reflete algo que sempre aconteceu em todo mercado, independente do segmento.

Todo mercado muda por conta da tecnologia.

Desde o transporte a cavalo substituído pelo transporte motorizado, até a videolocadora que ficou para trás devido aos serviços de streaming como a Netflix.

endeavor

Com o mercado de segurança não é diferente.

O mercado de segurança é um dos segmentos que mais cresce no Brasil. Só no último ano movimentou R$7,17 bilhões.

A expectativa de crescimento é de 12% para 2020 segundo a ABESE

O fator fundamental para esse constante crescimento são as possibilidades que a tecnologia tem trazido, permitindo o emprego de recursos úteis de forma eficiente.

Recursos de inteligência artificial em câmeras de segurança já são uma realidade, desde leitura de placas de veículos até reconhecimento facial.

Basta lembrar da ação com drones equipados com câmeras de reconhecimento facial durante o carnaval em São Paulo, empregando a tecnologia Camerite.

Durante todo o evento as câmeras registravam e processavam informações instantaneamente, comparando os rostos identificados com um banco de dados, com registros de pessoas procuradas pela lei e também de pessoas desaparecidas.

O que possibilita esse tipo de recurso sendo processado em tempo real é tratar e armazenar imagens das câmeras totalmente online.

Anteriormente, as gravações ficavam presas ao local das câmeras, em um HD exposto à problemas por falta de manutenção é até ao furto.

Além dos riscos de perda das imagens, o acesso às gravações não era nada facilitado para o consumidor.

Com a gravação online é possível ter acesso às imagens através de aplicativos, de forma simples e rápida.

Como resultado, esse tipo de serviço torna-se mais acessível à população, democratizando o acesso a recursos de segurança.

Os franqueados Camerite, por exemplo, oferecem o serviço de monitoramento colaborativo para os seus clientes.

endeavor

Esse serviço consiste basicamente em instalar câmeras de forma estratégica a fim de cobrir a rua dos clientes.

O acesso das imagens é compartilhado com os moradores que compõem a vizinhança da rua.

O monitoramento acontece através de um aplicativo para Smartphone com login/senha, por um preço acessível e recorrente (semelhante ao que acontece com o Netflix, Spotify e outros serviços de streaming, por exemplo).

Os moradores e comerciantes podem interagir entre si, compartilhando informações diretamente pelo aplicativo e até mesmo enviar alertas em situações suspeitas, agindo de forma preventiva.

O fato de estarmos sempre conectados a um Smartphone colabora para o sucesso de serviços como o monitoramento colaborativo.

Quanto maior o número de pessoas envolvidas, maior é a cobertura do monitoramento e mais protegida está a região monitorada.

Nossos franqueados também oferecem soluções de videomonitoramento inteligente para governos, como acontece na cidade de Palotina no Paraná.

Antes da Camerite, as forças de segurança não contavam com nenhuma câmera na cidade.

Agora, com mais de 420 câmeras conectadas, Palotina é a cidade mais monitorada da América Latina, com uma câmera para cada sessenta e seis habitantes.

endeavor

A tecnologia coopera para tornar uma cidade mais monitorada e segura.

Além disso, uma malha de câmeras pode representar uma economia exorbitante aos cofres públicos, melhorando a eficiência na investigação e prevenção de crimes por parte dos órgãos de segurança.

Para quem quer empreender nesse mercado é importante ressaltar: fique atendo as novidades propostas pela tecnologia.

É muito importante estar atualizado para permanecer no mercado e a tecnologia é fundamental para isso.

Aqui na Camerite, contamos com o apoio da Microsoft para o desenvolvimento de novas soluções e estamos sempre trabalhando para oferecer o que há de mais tecnológico para nossos clientes.

Se você está pensando em adquirir uma franquia, que tal conhecer detalhes de nossa tecnologia?

Acesse o nosso site e solicite o contato de nossos especialistas! Vamos te ligar.

Não deixe de acompanhar nosso blog para mais conteúdos sobre tecnologia e segurança.

Escrito por Camerite

Acreditamos que a tecnologia vai revolucionar o mundo, e através dela adicionamos inteligência as câmeras para transformar cidades em cidades + inteligentes e seguras!