Conheça algumas estratégias que ajudam a ter mais controle sobre seu negócio.

Chega dezembro e quem nunca pensou “eu deveria ter me planejado melhor”? É um clássico de fim de ano. Então, para que o próximo ano tenha um saldo positivo e de acordo com seus objetivos, é necessário investir em um planejamento anual.

Para obter sucesso é extremamente importante uma visão ampla do seu negócio e quais suas metas, pois só assim é possível colocar em prática ações que elevem o nível da sua empresa.

Confira algumas dicas para organizar o seu planejamento:

Defina três perguntas: 1-Onde estamos? Faça uma avaliação do ambiente interno e externo da sua empresa, com a intenção de identificar questões que possam influenciar nos objetivos do grupo. 2-Para onde queremos ir? Aqui, é necessário avaliar o histórico da empresa e criar as metas a serem atingidas no próximo ano, que geralmente estão conectadas com o aumento do lucro e fortalecimento da marca. E por último: 3-Como chegar lá? É aqui que as estratégias começam a se desenvolver. Considerando as informações das perguntas anteriores é que serão delimitados caminhos a seguir, tendo em mente os propósito definidos. Ter esses pontos alinhados é um dos alicerces para seu planejamento, afinal eles irão traçar seu planejamento.

Faça um reconhecimento do seu negócio: pesquisa! Essa é a palavra-chave. Não há como começar um planejamento sem que haja um reconhecimento geral do seu negócio. Por isso, identifique os pontos negativos e positivos dele, seja no serviço em si quanto na própria gestão, o tempo de mercado e popularidade atingida até o momento e o público que atinge, pois é essencial que você tenha total conhecimento para quem está vendendo.

Faça um diagnóstico do mercado: mais pesquisa! Saiba tudo o que for possível sobre seus concorrentes e confira como eles se comunicam com o mercado e público. Pesquise e analise qual o gargalo que sua empresa pretende suprir e como é o cenário geral dessa fatia do mercado. Busque também por exemplos de empresas que tiveram bons resultados para que sua empresa aprenda com o erro e acertos delas.

Defina gastos anuais: você tem total controle do que sai de dinheiro da sua empresa? Como por exemplo, as despesas que você necessita desembolsar dinheiro durante o ano?Dívida em despesas fixas como luz, água, aluguel e etc, despesas variáveis como gastos para execução prática do serviço, em equipamentos necessários? Mapeie todos eles especificamente, para ter uma noção ampla, detalhada e consequentemente mais assertiva dos gastos.

Confira sempre as métricas: quantos clientes entram em contato com os vendedores? E quantos fecham efetivamente um negócio? Quantos efetivos sua empresa possui? Essas são informações devem estar sempre atualizadas e disponíveis para discussões em reuniões estratégicas, como um planejamento anual, por exemplo.

Mas antes de tudo, comece seu planejamento com calma, foco e determinação a encontrar as melhores soluções para o seu negócio.

Em dúvida por onde começar? Fale com nosso time especializado.

280_x_53_px

Estamos prontos para te atender!

Acompanhe as novidades no blog semanalmente e fique por dentro do que há de melhor em tecnologia e segurança eletrônica.

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!