Como os filmes revolucionaram a tecnologia e marcaram gerações

Os filmes e séries impressionam quando o assunto é criatividade e imaginação, ainda mais quando o tema está relacionado com tecnologia. Algumas previsões marcaram produções cinematográficas e hoje fazem parte do cotidiano das pessoas e facilitam o dia-a-dia.
O seriado de filmes Star Trek, lançada em 1966, previu algumas tecnologias que são usadas hoje em dia, como o celular digital, impressora 3D e assistente pessoal de voz (Alexa, Siri e Google Assistente). Outra produção que acertou em previsões sobre inteligência artificial (IA), foi o filme 007, criado em 1962. Durante as cenas era comum ver celulares com biometria e automóveis com GPS, tecnologias que apareceram apenas em 2011 e 1989.
A IA que estava presente apenas em produções cinematográficas, hoje faz parte da rotina das pessoas e é utilizada nos mais diversos formatos, desde a utilização de algo digital até a ré do automóvel. Porém, quando falamos de tecnologia na segurança pública, as ferramentas utilizadas ganham um novo papel. Os recursos tecnológicos podem ajudar até mesmo a prevenir e solucionar crimes.
A Camerite revolucionou o cenário e passou a oferecer inteligência Hórus para o público, sistema que só era possível encontrar nos filmes. O objetivo é levar tecnologia para que as cidades brasileiras consigam aumentar em até 80% a segurança local. Antigamente era necessário analisar horas de gravações para encontrar alguma movimentação suspeita, mas com a IA Camerite, a busca é feita em menos de 5 minutos.
O Hórus é uma inteligência que consegue buscar por pessoas, motos, bicicletas, e mais que isso, o sistema identifica automóveis pelo modelo, cor, marca e tipo. Para pesquisar é necessário selecionar o número de câmeras, horário de início e fim que a situação pode ter ocorrido, e no final, os resultados serão carregados automaticamente.
Quer melhorar a segurança da sua cidade e acelerar investigações? Converse com a gente no WhatsApp e conheça mais sobre a inteligência Hórus.
0 comentário