Conheça um dos principais conceitos utilizado para a abordagem nas vendas e o sucesso da empresa.

Os seres humanos vivem para atender suas necessidades, com o propósito de atingir a autorrealização ao longo da vida. Abraham Maslow foi um psicólogo norte-americano famoso pela Teoria da Hierarquia das Necessidades Humanas, que posteriormente foi chamada de Pirâmide de Maslow. Essa teoria estabelece os estados fundamentais para que cada indivíduo realize sua satisfação, pessoal e profissional.

Maslow organiza essas necessidades em patamares, hierarquizando-as. A medida que as necessidades da base são supridas, o ser humano passa para as demais e vai subindo a pirâmide. Veja quais são elas:

as

Necessidades fisiológicas básicas: Alimentação, sede, sono, sexo e atividades/necessidades para sobrevivências.
Necessidades de segurança: Abrigo, segurança, proteção, estabilidade, danos físicos e emocionais.
Necessidades sociais: Integração Social, carinho, companheirismo e amizade.
Necessidades de autoestima: Autorrespeito, amor próprio, capacidade e realização, fatores externos como status, reconhecimento e consideração.
Necessidades de autorrealização: Crescimento, autossatisfação e a realização do potencial pessoal.

Qual a relação da pirâmide com as vendas?

Um dos maiores fatores de motivação em uma decisão de compra, é ter uma necessidade que não foi atendida. Por isso, é fundamental para o desenvolvimento de uma empresa saber em qual momento da pirâmide o consumidor está, para assim, poder desenvolver estratégias que ofereçam seus serviços da melhor maneira e que atendam às expectativas. Nesse contexto, a pirâmide entra como uma aliada, auxiliando na identificação das carências e desejos do público, tornando sua marca bem-sucedida e competitiva no mercado.

Minha empresa é do ramo de segurança eletrônica, e agora?

Sorte a sua! A segurança vem como um dos fatores primordiais da necessidade humana e  diz respeito à estabilidade do que se tem. Seja segurança da vida, saúde, de espaço ou objetos.  Diante disso, torna-se muito mais fácil suprir uma necessidade que já é latente. Entretanto cabe a sua empresa fazê-lo enxergar essa necessidade e principalmente entender em qual grupo socioeconômico seu público-alvo se encontra, para ofertar a ele serviços que sejam possíveis dele custear, afinal a necessidade varia de acordo com o lugar, as condições e situações em que se habita.

Por exemplo, se o indivíduo não possui as necessidades básicas que é alimentação, dificilmente ele dará prioridade para o monitoramento do seu estabelecimento.

Qual o meu gancho de abordagem?

Dois pontos guiam o ser humano, a razão e a emoção. Mas, mais do que a razão é a emoção que influencia nas decisões de compra, seja consciente ou inconscientemente.

Assim, é um tiro muito mais certeiro sua empresa vender o valor entregue ao cliente final, do que apenas o serviço de segurança. Quando a necessidade está unida ao valor, que juntos geram o desejo, a potencialidade da empresa expande e ela possui um maior controle do cenário.

Mas qual é esse valor?

Há muito tempo segurança eletrônica deixou de ser apenas um serviço e passou a ser sinônimo de bem-estar.
Sua empresa proporciona às famílias a tranquilidade para aproveitar os momentos da vida. Permite a retomada de situações diárias até então colocadas de lado, pela sensação de insegurança, como deixar as crianças brincarem no quintal de casa ou sair na rua para passear com o cachorro.

É muito mais que segurança, é mente saudável. É o bem-estar em primeiro lugar e  sua empresa entregando algo valioso. Contribuir e impactar na sociedade gerando qualidade de vida para as pessoas através de seus serviços é a melhor publicidade que existe.

Com a Camerite sua empresa ganha todo mês, expandindo o faturamento com uma receita recorrente. Venda o monitoramento de segurança e cobre pelos acessos, tudo através do aplicativo personalizado com a sua marca.

Para te auxiliar nesse processo de identificar seu público-alvo e aumentar sua venda recorrente desenvolvemos um manual para você entender detalhadamente como  ampliar suas vendas com videomonitoramento on-line.

590_X_111_px_2

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!