Segurança eletrônica é assunto sério afinal, estamos falando de cidadãos que buscam os profissionais da área de sistemas de monitoramento para suprir uma das suas necessidades mais latentes, que é a segurança do seu patrimônio e sua integridade física.

Mas, apesar de ser algo muito procurado atualmente, devido ao aumento na criminalidade no país, vender segurança não é algo tão simples. Pois, tal serviço depende muito da confiança que sua empresa constrói  com o cliente final.

As redes sociais entram então, como uma opção quem quer iniciar esta jornada no ramo de segurança eletrônica e está em busca de alternativas para vender mais.

De acordo com a pesquisa feita em 2017 pela Social Media Trends, 78% dos brasileiros estão conectados a alguma rede social. Números como este, só comprovam ainda mais a necessidade de estar presente. Mas, ao contrário do que se pensa, não é preciso estar em todas as redes! Afinal, tudo depende do seu público e o tipo de divulgação que você deseja fazer.

Para te ajudar neste processo, separamos algumas dicas básicas e úteis para vender sistema de monitoramento nas redes sociais:

Como transmitir credibilidade nas redes sociais?

A maior parte dos consumidores, ao considerar um compra, vão direto na internet pesquisar a respeito do que desejam e a opinião de outros usuários.

Então, nunca deixa de responder comentários na sua página, sejam dúvidas, apontamentos ou críticas. Mostrar que você se importa com o que o consumidor quer te dizer, gera credibilidade à sua empresa.

Interagir nas redes sociais é um dos principais motores que impulsionam as pessoas a curtirem sua página, suas publicações e se engajarem com seu negócio. Ferramentas como o Google Alerta podem te auxiliar a acompanhar o que está sendo falado sobre sua marca na internet. Uma forma prática de monitorar e responder rapidamente.

E não esqueça, depoimentos de clientes satisfeitos são sempre uma ótima chance de você mostrar a seriedade do seu negócio. Aproveite-os e faça postagens, peça para eles comentarem em sua página e deixarem uma recomendação!

Trace um nicho de atuação

Quem quer tudo, acaba sem nada. Não é mesmo? É inocência pensar que seu serviço/produto atende a todo mundo. Mesmo que todos precisem do seu serviço de segurança, entenda que nem sempre todo mundo está interessado. Por isso, direcione seu discurso ao público que sua empresa definiu como prioritário.

Procure então, segmentar seus consumidores. Selecione os ramos que sua empresa pode atender e pontue quais são.  Por exemplo:

* Escolas
* Escritórios
* Comércios
* Residências
* Condomínios
* Shoppings

Em seguida, você que trabalha com sistemas de monitoramento, defina as que mais apresentam potencial. Isso ajuda a estabelecer as prioritárias e quais sua empresa é capaz de atender com qualidade.

Atraindo novos clientes

Este é um dos maiores desejos e dificuldades. Vender é sempre um desafio pois, cada pessoa é diferente da outra. Mas, o que todo mundo gosta e não nega é: Promoções.

Desenvolva ações e promos que proporcionem ao consumidor um benefício concreto, como um super desconto, ou então uma gratificação, por exemplo. Confira Aqui um material do SEBRAE, explica o passo a passo para criar promoções efetivas.

Ofereça conteúdo relevante

Nem só de comprar sobrevive um relacionamento com cliente. Eles querem além do que você tem oferecer enquanto produto/serviço, eles querem informações que importem e que façam a diferença para eles.

Conteúdos interessantes relacionados ao seu negócio faz com que seu público procure seu serviço indiretamente e também ajuda a construir uma credibilidade. Um exemplo de conteúdo relevante para seu cliente, voltado a segurança eletrônica: Dicas de segurança para sua residência.

Linguagem de comunicação

Basicamente o que  você deve ter em mente neste item é: a forma como sua empresa se comunica é uma extensão do que ela é. Logo, a forma com a qual sua empresa interage com o público online é o que mostra sua imagem e reputação nas redes sociais.

Os consumidores não querem mais passar despercebido, eles querem se sentir mais do que clientes e saber que sua empresa se importa com eles. Por isso, preste bem atenção nos comentários e mensagens, pesquisa a abordagem que mais combina com sua empresa e assim, defina como irá conversar com seus clientes.

Algumas perguntas que auxiliam nisso são:

Quem é sua marca?
Qual a sua personalidade?
No que ela acredita?
Quem é seu público?
Quais características você não gostaria que ela tivesse?

Apresenta sua solução na prática

Nada melhor para tirar o pé atrás do cliente do que ver funcionando na prática. Esta é uma ótima forma de fisgá-lo. Uma ótima forma de apresentar isto é através de vídeos. Aproveite os recursos das redes e faça lives, histórias e tudo que seja possível.

Apresente ao público mostrando situações cotidianas com as quais seu cliente pode se deparar e que sua solução resolve com efetividade. Outra opção é desenvolver conteúdos de divulgação com outros clientes da sua empresa utilizando sua solução.

Agora que você já sabe mais sobre como vender segurança eletrônica nas redes sociais, que tal fechar uma parceria que, além de Kit de Marketing, você ainda conta com um Gerente de Parceria? Receba auxílio em vendas, gestão com materiais completos para evoluir rapidamente.

Clique no botão abaixo para conversar sem compromisso:

banner_1

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!