Você que lida com Segurança Eletrônica já deve ter percebido que o mercado está cada vez mais digital e isso gera a necessidade de se atualizar em relação aos equipamentos utilizados. Por se tratar de uma área séria, é preciso estar preparado antes de se aventurar e por isso, é importante compreender os melhores modelos de câmeras para utilizar no videomonitoramento e assim, extrair bons resultados do serviço prestado. Afinal, elas (as câmeras) são essenciais para qualquer projeto de segurança.

Então,  separamos algumas dicas para te ajudar escolher as melhores câmeras:

Capacidade: Compreender as configurações da câmera é um dos fatores principais. A capacidade da câmera de captar as gravações e de integrar novas tecnologias à ela é essencial. Por exemplo, imagine que você possui um software de videomonitoramento com tecnologia de inteligência artificial.

Você quer que a câmera seja capaz de reconhecer pessoas, objetos, situações e afins, mas ela tem uma capacidade limitada que impede a integração com o sistema. Isso já limita suas possibilidades, percebe? Então, sempre verifique o nível de capacidade do equipamento.

Distância de captação: Outra função que merece atenção. A distância de captação da câmera é primordial pois, é ela que dará a você a melhor ou a pior resolução nos ambientes.

Conhecer a capacidade de distanciamento da captação permite que seja registrada as imagens com uma maior qualidade nos detalhes, o que facilita na hora da instalação, porque assim, não é necessário expor o equipamento, você pode colocá-lo em um local menos visível e dessa forma, chamar menos a atenção de que o ambiente é monitorado.

Metragem do sensor infravermelho da câmera:  Lembre-se sempre deste item quando for comprar seu equipamento. A metragem que o sensor de infravermelho vai alcançar é utilizada em ambientes escuros ou com pouca iluminação.

Isso significa que a metragem do sensor deve atingir um raio de distância considerável para você não perder nada, o que pode variar de 10 a 100 metros, de acordo com o local que a câmera estiver posicionada.

Quanto menor o ambiente, menor a metragem. Em uma sala por exemplo, algo entre 10 ou 20 metros resolve. Já em ambientes maiores como corredor ou salão, 30 a 50 metros são opções boas. Evite incômodos conferindo o tamanho na área que será monitorada.

Formato: Existem diversos formatos no mercado e para cada um deles há uma necessidade específico. A câmera Bullet, mais utilizada em locais externos como ruas, postes e áreas públicas por ser mais resiste a chuva, poeira e exposição diversas, além de possuir infravermelho para o período noturno.

A câmera Dome é discreta e possui uma estética agradável, geralmente utilizada em locais internos por conta da sua falta de proteção, ao contrário da Bullet comentada anteriormente. O modelo Dome captura detalhes com qualidade e também conta com infravermelho.  A câmera Speed Dome é famosa para monitorar áreas grandes como shoppings e praças. Seu zoom garante a captação do detalhe e a direção de foco pode ser alterada remotamente.

Quando se trata de praticidade, a câmera Wi-Fi se destaca por ser um modelo IP com instalação instantânea e acesso às gravações via internet por smartphone. Este modelo de câmera é muito utilizado dentro de residências, por ter um visual despojado e a praticidade de colocada em diversos locais, sem falar de suas funcionalidades que incluem áudio bidirecional, que permite se comunicar com o ambiente através da câmera. Entre outros formatos de câmeras, estes são alguns mais comuns  no mercado de segurança.

Para você escolher os melhores modelos de câmera deve conhecer todas as possibilidades, por isso, leia ao máximo tudo o que você puder sobre o assunto. Quanto mais informado você ficar, mais simples será de decidir de acordo com a sua necessidade.

Temos outros conteúdo semelhantes que podem te interessar:

Acompanhe o Blog e fique por dentro do que há de melhor no mercado de Segurança Eletrônica e Tecnologia!

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!