O Brasil é o 11º país mais inseguro do mundo, é o que diz o estudo feito pela Social Progress Imperative. Tal cenário expande o potencial brasileiro para a aplicação do monitoramento de segurança.

Por isso, cada vez mais empresas e empreendedores estão buscando soluções de videomonitoramento para atuar com força no segmento.

Pensando nestes novos profissionais no setor, desenvolvemos um conteúdo que irá apresentar 8 dicas para montar o melhor kit de câmeras!

Confirme a Internet e taxa de upload do cliente: Este é o fator inicial, porque é entendendo a capacidade de internet e upload do seu cliente, que sua empresa poderá entender o que oferecer a ele sem erro. Solicite ao seu cliente esta informação ou entre em contato com o provedor de internet do local.

Avalie o local da instalação: Sem chances de erro! Avaliar o local da instalação garante que você irá compreender os diversos pontos implicados e que dessa forma, não cometa erros bobos, como por exemplo instalar o modelo errado de câmera, causando frustração no cliente e descrédito para sua empresa.

Escolha o modelo correto de câmera: Cada tipo de ambiente requer um modelo de câmera específico e não levar isso em consideração pode arruinar o serviço prestado. Então, sempre considere os seguintes itens: Será para ambientes internos? Dentro de casa, sem contato com o exterior? É para ambientes externos? Ruas, fachadas, praças? É para locais maiores? Shoppings, áreas comerciais? Será utilizada no período diário e noturno? Lembre-se sempre de chegar o objetivo do monitoramento.

Opte por câmeras Full HD: No videomonitoramento de segurança, a qualidade das imagens é essencial. Então, no momento de escolher a câmera de segurança ideal, opte por aquelas que gravam em Full HD, garantindo captação nos detalhes e assertividade na verificação das informações.

Quantidade de câmeras: Este item também pode variar de acordo com a necessidade. Então, nunca deixe de mapear o projeto no qual será aplicado os equipamentos. Ter isso em mente facilita o processo de verificação da quantidade de câmeras que serão utilizadas, garantindo assim, o sucesso do projeto mantendo todas as áreas sob foco.

Cuidado com a fonte de alimentação: Você não quer ter problemas com os equipamentos, certo? Então, presta muita atenção na alimentação das câmeras, ou seja, na fonte que gera energia para elas. Saiba se a voltagem disposta nesta fonte está de acordo com o que o fabricante definiu para o equipamento. Não se atentar para isso pode danificá-las ou até mesmo queimá-las

Escola a plataforma de videomonitoramento certa:  Para fazer o monitoramento do cliente, é importante contar com uma solução, ou seja, uma plataforma para integrar as câmeras e assim, executar o serviço da melhor maneira possível. Uma opção que gera economia, otimiza processos e auxilia na comercialização do serviço é a Camerite, a plataforma de videomonitoramento. Com ela é possível acessar as informações de qualquer lugar e hora, basta estar conectado à internet. Além disso, o software possui diversas funcionalidades que tornam os prestadores de serviço de segurança mais ágeis e oferecem a eles e seus clientes mais comodidade e tecnologia.

O barato pode sair caro: Não vá apenas pelo preço, você escolher baseado no que irá gastar menos, fará você desembolsar muito mais futuramente em alguns casos. Escolha equipamentos de qualidade, que você sabe que irão garantir qualidade. Pergunte a conhecidos que já utilizaram suas opiniões e tire todas as suas dúvidas com o vendedor.  O barato pode sair caro!

Viu como é simples? São 8 dicas rápidas para montar o melhor kit de câmeras, que irão assegurar que você faça as escolhas certas na hora de colocar em prática seu serviço!

Temos outros conteúdo semelhantes que podem te interessar:

8 Modelos de negócio para investir no videomonitoramento
5 dicas para se tornar referência no mercado de segurança

Reduza os custos no momento de montar o kit de câmeras, adote uma plataforma de videomonitoramento e otimize seu projeto de segurança. Faça um demonstração gratuita da nossa plataforma:

709_X_111_px_3

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!