Conheça as tecnologias que estão se tornando tendência, aprimorando o segmento de monitoramento e expandindo a capacidade de execução das empresas.

É certo que a tecnologia evoluiu muito nos últimos anos e o mercado de segurança eletrônica vêm adaptando-as para o setor. Por isso, é sempre importante estar ligado nas novidades, mas estar conectado nem sempre é fácil. Somos bombardeados por diversas informações diárias e muitas vezes acabamos perdendo as que realmente importam.

Então, para te ajudar a se manter atualizado, listamos 7 tendências no mercado de segurança. Confira abaixo:

Tecnologia IP:
Mais assertiva e prática que as câmeras analógicas, câmeras IP superam as convencionais até mesmo em qualidade de imagem. Isso porque, ela é completamente digital. Ou seja, são capazes até de enviar notificações via e-mail para o operador, em caso de ocorrências. Além de evitar processos como instalação e manutenção, essa tecnologia permite que sejam integrados sensores de movimentos, que captam a imagem somente ao detectar algo se movendo, o que também economiza armazenamento de dados.

Reconhecimento de placas:
O sistema inteligente de detecção e reconhecimento de placas veio para auxiliar na identificação de veículos roubados ou usados em algum crime. A tecnologia LPR consegue perceber atitudes como a aproximação de pessoas a carros ou residências em um determinado período do dia ou noite. Também é utilizada em áreas com grande fluxo de automóveis, como empresas, por exemplo ou estacionamentos rotativos.

Inteligência Artificial:
Uma tecnologia que chegou para inovar o mercado de segurança eletrônica. A inteligência artificial é desenvolvida de forma geral para simular o comportamento humano, para que assim sejam tomadas decisões com autonomia. No segmento de segurança, ela vem sendo explorada junto à câmeras inteligentes que possibilitam reconhecimento facial, análise de padrões de comportamento em ambientes pré-determinados com o objetivo de identificar e resolver situações de forma mais ágil e rápida.

Monitoramento móvel:
Que os smartphones estão dominando o mundo, não há dúvida, e o segmento de segurança percebeu a necessidade de acompanhar o público nesse quesito. Por isso, hoje já é possível monitorar ambientes e áreas através de aplicativo para Android e iOS. Com a intenção de entregar mais comodidade e controle ao cliente final.

Armazenamento na nuvem:
Essa é uma tecnologia que já é utilizada no Brasil a certo tempo, mas só agora foi adaptada para segurança eletrônica. A nuvem, ou “ambiente on-line” é um facilitador para o gerenciamento das gravações de segurança das empresas. Ela está expandindo rapidamente no setor por proporcionar diversos benefícios, como a flexibilidade que permite compartilhar as informações com quem quiser e de qualquer lugar do mundo. Outro benefício que faz a nuvem ser a melhor escolha, é a escalabilidade sem limite na quantidade de acessos e baixo custo com infraestrutura, porque a nuvem exclui qualquer necessidade de DVRs ou servidores.

Projetos de vizinhança colaborativa:
Uma das principais tendências para a segurança, são os projetos colaborativos. As empresas de segurança estão olhando para essa fatia e percebendo o potencial de expansão com projetos como esse. Basicamente, a empresa instala uma câmera em alguma rua e comercializa o acesso aos vizinhos que têm suas fachadas das residências contempladas. Dessa forma, com apenas uma única câmera a empresa possui a capacidade de faturar 4 vezes mais, comercializando o acesso on-line a cada um dos moradores.

Os parceiros da Camerite já estão escalando diversos projetos de videomonitoramento colaborativo. Clique no botão abaixo para solicitar um contato dos nossos especialistas e entender como a sua empresa também pode aumentar o faturamento recorrente com este modelo de negócio.

banner_1


Câmera Wi-Fi:
Uma das novidades que mais chamou a atenção do mercado pela praticidade e potencial de aplicação. Com a câmera Wi-Fi é possível vender para o cliente final o monitoramento externo, mas principalmente interno de ambientes. Assim, o cliente pode ficar de olho naquela babá nova que contratou, por exemplo. O grande diferencial é agilidade e funcionalidades da câmera que conta com conexão via Wi-Fi, instalação por imã, articulação para rotação, acessibilidade via app e web, áudio bidirecional, ângulo de visão 116º, memória interna e detecção de movimento.

São engenharias como essas que auxiliam na segurança da população através das empresas. A intenção é que, cada vez mais tecnologias sejam desenvolvidas para esse segmento, para que em pouco tempo haja uma malha de monitoramento nas regiões, capaz de evitar e solucionar ocorrências.

Gostou e quer saber mais sobre tendências na área de segurança? Acesse nosso conteúdo Ronda Virtual: Como melhorar o desempenho da sua equipe de segurança e conheça mais essa tecnologia!

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!