Conheça dicas importantes para se diferenciar dos concorrentes.

No Brasil atualmente, existem cerca de 9,7 mil outorgas emitidas para Provedores de Internet, sendo que 5,7 mil deles já se encontram em operação. Há sem dúvida, um crescimento no segmento. Isso pode representar duas coisas para o empresário do ramo: uma perspectiva positiva de atingir mais consumidores ou a dificuldade de se diferenciar dos concorrentes frente ao público. Por isso, contar com uma estratégia e planejamento é essencial.

Expansão de mercado é uma expressão que deve estar sempre no radar das empresas e para que isso aconteça, buscar novas oportunidades para agregar valor ao que você já oferece é uma maneira de encontrar um crescimento saudável para o seu negócio.

Mas esse processo acompanha também algumas dúvidas, que são comuns a qualquer novidade: Por onde começo? Qual novo modelo posso oferecer? Como vou aumentar meu faturamento?

Para dar uma força nessa ação, selecionamos alguns fatores que devem ser observados no processo de expansão dos serviços:

1 – Reveja seu pacote de serviços atual

Analisar o que você já oferece é o primeiro passo na procura por expansão. Coloque na ponta do lápis tudo o que você já entrega, qual seu ticket médio, quanto fatura na totalidade, quantos clientes possui, todas as informações possíveis são bem-vindas. Mapear o seu cenário atual é o ponto de partida para entender exatamente a maneira com que sua empresa irá se posicionar e iniciar o avanço. Compreender a empresa como um todo, possibilita ao empreendedor definir os objetivos que pretende alcançar. Após isso, você está livre para pensar em novas possibilidades.

Que tal ampliar o seu faturamento oferecendo aos seus clientes Internet + Câmera Wi-Fi, com o videomonitoramento de ambientes via sistema web ou em um aplicativo para smartphone personalizado com a marca da sua empresa, num único pacote de serviços?

Entre em contato com um dos nossos especialistas e entenda melhor a solução Camerite para Provedores de Internet.

banner_1

2 – Analise seu preço e dos concorrentes

Através de um mapeamento dos seus concorrentes, você criará um parâmetro para estabelecer uma estratégia de preço, que irá indicar como sua empresa pode se destacar. Saber a média de preço dos competidores é uma informação essencial e básica, que auxilia seu negócio a se posicionar em determinada região. Essa é uma das maneiras que há para compreender porque o consumidor não está comprando com você ou que faria eles comprarem.

3 – Liste suas novas ofertas e diferenciais dentro do plano

Para ter uma visão do seu valor, é preciso listar tudo o que sua empresa oferece de novo e seus respectivos diferenciais. De acordo com o SEBRAE, o diferencial competitivo são vantagens e benefícios que sua empresa entrega aos clientes, e que o concorrente ainda não atingiu. A busca pela fidelidade dos consumidores nunca acaba, e tanto definir diferenciais quanto buscar novos, é fundamental.

4 – Estruture sua tabela de preços

Este tópico deve estar claro para todos os envolvidos, afinal todos devem falar a mesma língua. Desenvolva uma tabela de preço coerente, que deve cobrir o custo direto do serviço, somado às despesas variáveis e fixas proporcionais. Além disso, deve gerar lucro líquido.

Como você já passou pelo tópico de estudar os preços da concorrência, já consegue ter uma perspectiva se o seu preço oferecido está de acordo com o mercado.

5 – Oferte para seus clientes atuais

Antes de lançar seu novo serviço, é importante evitar riscos inapropriados, para ter certeza que o seu público não acabará frustrado. Por isso, realizar um teste é fundamental e uma forma de aplicar ele é ofertando aos seus clientes já estabelecidos, que já conhecem sua empresa e depositam confiança nela. Liste seus melhores clientes, entre em contato e apresente a ideia. Nessa fase, é importante fazer um acompanhamento com o consumidor, que irá apontar vitórias e falhas do processo, para você lapidar antes do lançamento oficial.

6 – Desenvolva sua comunicação

Segundo David Ogilvy, uma marca é também definida pelas impressões dos consumidores sobre as pessoas que a usam, tanto quanto pela sua própria experiência. Nesse contexto, a comunicação deve representar a missão, visão e valores da empresa em questão. A empresa num todo, deve falar unificadamente, então um planejamento de comunicação estruturado, com os objetivos preestabelecidos, torna as ações mais assertivas e também se tornam um canal para contato com o público.

7 –  Invista em divulgação

Quem não é visto, não é lembrado! Sem divulgação, a empresa simplesmente não aparece no mercado. Para que os consumidores em potencial amadureçam e passem a ser clientes, eles necessitam conhecer o que sua empresa tem a oferecer e a divulgação se torna essencial neste quesito. Uma divulgação efetiva faz com o que o público se lembre da sua marca quando precisar de um determinado serviço. Aposte no meio digital, no geral seu custo é menor e você consegue mensurar os resultados com mais eficácia!

Esses são os 7 passos para reestruturar seu pacote de serviços. Gostou das dicas? Agora sua empresa já pode dar os primeiros passos para oferecer mais tecnologia ao seus clientes com o videomonitoramento através da plataforma Camerite. Sua empresa ainda conta com um Gerente de Parceria para auxiliar na jornada rumo ao sucesso!

Escrito por Camerite

A plataforma de vídeomonitoramento com a sua marca agora tem um blog! Confira as novidades do nosso serviço e fique por dentro de informações estratégicas para o seu negócio!

Deixe seu comentário!